I Am Desperate For A Job

My first reaction is extreme sympathy. That must be an absolutely horrible situation. You cannot help but feel for someone in that position. A lot of employers reject people that have large gaps. The…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




COMO O ENEM LIDA COM A TRANSEXUALIDADE ?

Sou um homem transexual, tenho 20 anos, nasci em Poá -SP e fiz o ENEM pela primeira vez esse ano. Na hora da inscrição do Enem fui obrigado a colocar meu nome morto porque não havia a opção de colocar ao lado o meu nome social, achei esquisito mas não vi nenhuma informação em relação a inclusão de pessoas trans.

Com todas minhas expectativas e nervosismo para prova como qualquer candidato eu estava para o primeiro dia de ENEM, semana passada (3/11) eu cheguei com meu rg do nome morto mas expliquei que era um homem transexual e pedi gentilmente que na hora da chamada me chamassem do meu nome social, porém me levaram até a diretoria e a “responsável” me disse que não poderia me chamar pelo nome social porque eu não tinha solicitado em uma (DATA ESPECÍFICA NA QUAL ELES NÃO DIVULGAM) e prosseguiu com a barbaridade e insensibilidade que eu iria ser chamado no feminino e do meu nome morto sim e ainda me aplicou uma ocorrência por estar com rg da minha infância, pois não estava com o ‘’atual do nome morto’’ pois eu retifiquei recentemente.

Tive que passar o pesadelo de uma pessoa trans! Ser chamado do nome morto e ainda em público, na chamada fiz questão de corrigir o meu nome e ainda fizeram caretas e debocharam de mim. Esse foi só o primeiro dia.

Hoje (10) eu fui direcionado a diretoria novamente mas dessa vez a responsável me disse barbaridades que a Transexualidade ‘’surgiu agora’’ e que eu não poderia usar o banheiro masculino porque eu estava registrado como o nome morto e eu disse que eu usei o banheiro masculino semana passada e ela me respondeu ‘’Ninguém sabia o que você era ainda’’ e seguiu dizendo ‘’Aqui você não pode ser tratada no masculino porque é contra a lei’’ e eu rebati. Mais uma vez, eu me senti humilhado. Logo no ENEM que para muitos o nervosismo é direcionado a essa prova que decide o rumo dos nossos próximos anos e carreiras, para mim tinha que ter preocupações a mais porquê? Só por ser trans?

Sai chorando nos dois dias e durante a prova me senti um lixo, fui tratado da pior maneira possível para fazer uma prova desgastante e sabe o pior de tudo isso? Nada vai ser feito, não há justiça para nós e precisa ter. Precisa ter o nome social ao lado do nome morto, precisa ter leis que asseguram nosso direito de existir com tranquilidade.

Nenhuma pessoa cisgênero daquele lugar não tinha ideia do quão constrangedor e sozinho me senti naquele lugar, foram seis horas de prova e eu só conseguia pensar em sair dali, me senti sufocado.

É assim que eu como transexual me sinto e imagino que muitos outros também não sabiam dessa data, passaram pelo mesmo ou até pior e estão tristes e abalados, eu espero que algum dia a transexualidade não seja vista como algo fora da realidade porque nós existimos e resistimos!

-Edgard Gustavo, 20 anos.

Add a comment

Related posts:

Our valued investors.

Please note the following changes in the letter below.. “Our valued investors.” is published by Goldma Team.

When Does The Magic Happen?

We throw around the words obsession and passion often, using them interchangeably. One is an idea or a thought that continually occupies someone’s mind, while the latter is an intense desire or…